26 de maio de 2014

Dicas de fotografia - By Michele Barreto.


Oi meus amores, tudo bom com vocês?
Fotografar é uma paixão que contagia, e por registrar momentos únicos e inesquecíveis, amadores e profissionais buscam sempre melhorar seus clicks. Pensando nas duvidas que temos, convidei a fotografa carioca Michele Barreto para nos da dicas de como tirar uma foto de qualidade da melhor forma possível. 
Vamos as duvidas e as dicas:

- Qual a melhor hora para tirar uma boa foto?
R. A melhor hora é no começo da manhã (entre 07 e 09hs) quando a luz é mais suave, e no fim da tarde (entre 16 e 18hs). Gosto muito de fotografar na hora mágica ao amanhecer ou entardecer, as cores avermelhadas do céu dão resultados incríveis.  

- Com relação ao zoom o que podemos fazer para não perder a qualidade da foto?
R. Depende do equipamento que você usa. Se sua câmera perde estabilidade o ideal é que procure um ponto de apoio firme como um tripé e por a câmera para disparar no modo automático, assim evita que o movimento borre a foto.

- Aquelas fotos de make qual a dica para saírem com qualidade?
R. Nas fotos de make o ideal é ter boa iluminação, soft box se possível, pois, ela precisa ser suave. Não pode ser aquela luz forte no rosto. A câmera deve estar posicionada na direção dos olhos ligeiramente acima e na distancia de mais ou menos 50mm para não distorcer e o rosto parecer mais largo.

- Quais suas dicas para as famosas Selfies, que são vicio no momento e principalmente usando o celular?
R. Valem as mesmas dicas acima, boa iluminação e câmera na direção ou acima dos olhos. Isso evita a temida "papada" no pescoço e afina o rosto.

- Pessoas com distonia tremem muito na hora de tirar uma foto e se sentem inseguras para sorrir. O que fazer para se sentirem mais seguras na hora do click?
R. A minha dica é relaxar. Quanto mais tensas, mais espasmos e tremedeiras podem apresentar, pensem que o momento da foto é de descontração. Se elas estiverem batendo as fotos, o ideal é que estabilizem a câmera em um tripé, e a regulem para o disparo automático de 10 segundos.

Algumas fotos prediletas da Michele:

Meus bisavós são meus melhores modelos. Os membros mais velhos e mais queridos da família. Gosto dessas fotos porque transmitem o que retrata. MB.



Encontro de gerações da minha família. MB.

Me emocionei com meu primeiro Newborn. O Yuri com 8 dias de vida. Amo fotografar baby. MB.

A Michele faz um lindo trabalho com blogueiras. Na foto a blogueira Kathy Castricini.


Conheça a Michele:


Minha historia com a fotografia começou em 2007 quando ganhei minha primeira digital de 15 anos. Não pensava em ser fotografa, mas. adorava fotografar a turma. Em 20011 surgiu a ideia de fazer disso uma profissão quando fui trabalhar num Studio e meu noivo, me deu força para fazer meu primeiro curso no SENAC. Para comprar a câmera e pagar o curso trabalhei numa fabrica de bolsas. Comecei do zero não tinha nenhum parente fotografo para me inserir no meio, nem comecei investindo muito dinheiro. Meu primeiro investimento foi um salário mínimo e duvidei que daria certo. Para custear equipamentos melhores, trabalhei em outras duas empresas, lentes, flashes originais, rebatedor, Studio, e hoje trabalho para mim com a profissão que me apaixonei. Uso uma Canon 60D e para edições utilizo o Lightroom e o CS5. Quando fotografo me sinto importante na vida daquela pessoa, por um momento registrei um momento que não volta. Continuo estudando e pesquiso muito e treino sempre meu olhar, quanto mais você ver uma obra de arte melhor critica se torna e procuro sempre inovar.
 Michele Barreto.

Encontre-a nas redes sociais:
http://www.michelebarreto.com.br/
https://www.facebook.com/michelebarretofotografia
https://twitter.com/_michelebarreto

Espero que tenham gostado e aproveitem as dicas. Beijos!


Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários :