10 de outubro de 2013

Resenha do livro "Carta entre amigos" (Fábio de Melo e Gabriel Chalita)

Boa noite amores! Eu adoro ler, é um vicio que tenho desde criança e, claro que no blog escrito por mim, não poderia faltar resenhas de livros. Andava sem tempo de praticar meu habito da leitura mas, agora voltei com tudo e, o primeiro livro que vou resenhar para vocês é o "Carta entre amigos" escrito pelo PE. Fábio de melo e o Gabriel Chalita. Para quem conhece os dois autores citados sabe que a leitura foi prazerosa e recheada de conteúdo. Gostei da capa e da fonte também.


Carta entre amigos é uma troca de cartas como sugere o titulo entre os amigos Fábio e Gabriel que, fazem belas reflexões sobre o homem contemporâneo e os medos que o rondam - Morte, solidão, fracasso, inveja, envelhecimento, paixões e a falta de sentido da vida são temas abordados através de textos que trazem uma beleza filosófica cativante. 
Amei cada carta, pois, os autores deixam sua visão sobre questões que nos inquietam no mundo atual e, mais ainda porque eles não nos fornece respostas prontas mas, nos levam a questionar o resgate dos valores tão esquecidos na atualidade. Além é claro de buscar na amizade o apoio para os medos que ambos sentem nas suas individualidades. Super indico o livro pois, abriu uma margem para repensar as inquietações que minha mente sente com tantos problemas na vida afinal ser humano não é fácil. 



Nas 240 paginas eu ri, chorei, refleti e me emocionei com um dialogo que Fábio e Gabriel redigiram de forma literária e poética e que, ao mesmo tempo, é tão real que consegue adentrar em nossas vidas e nos tocar de forma singular pois, os medos que eles sentem também são nossos.

Minha frase favorita do livro!

E ai já leram? Se ainda não eu recomendo.

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário :

Postar um comentário