4 de junho de 2013

Higiene das unhas - é sinônimo de saúde!

Oie meus amores! Hoje li uma matéria no site da revista todatenn que, achei muito importante e, tinha que trazer para as seguidoras do blogger. Nós mulheres vivemos buscando tendências para deixar as unhas mais belas e, esquecemos que, as mesmas precisam de outros cuidados, além de estar com aquela cor de esmalte do momento.
Higienizar as unhas é necessário e se elas estiverem grandes o cuidado dobra. Imagina estar com uma unha bonita por cima e cheia de sujeira por baixo? Não dá mesmo kkk. A falta de cuidados com nossas unhas as deixam fracas e quebradiças também.



Abaixo algumas dicas para cuidar bem das unhas:
  •  Lavar as mãos sempre...mantém não só a saúde das unhas mas de todo o nosso corpo.
  • Remover as cutículas de forma certa - Cuidado com os instrumentos que você usa para retirar as cutículas. Não retire toda a pele que esta ao redor e sim, apenas o excesso pois, ela protege a unha e evita o acumulo de sujeiras e bactérias. Remova apenas o excesso, ensinam os dermatologistas.
  • Unhas grandes - Passar álcool em um cotonete e em seguida passa-lo por trás das unhas é fundamental.
  • Cuidado com o excesso de removedores e esmaltes. Dê preferência aos produtos sem acetona.
  • Roer as unhas é um grande mal, além da aparência que não é nada legal prejudica muito a saúde, por causa da transmissão de germes e bactérias.
  •  Por fim, se você é adepta da manicure, preste muita atenção se ela esteriliza os instrumentos direitinho e, se puder leve seu próprio kit, garanta sua saúde. E se notar qualquer sinal de alergia, irritação, micose ou fungos, procure um dermatologista e trate o quanto antes, afinal, cuidar da saúde nunca é demais! 
Fonte: http://todateen.uol.com.br/toda-diva-unhas/higiene-das-unhas-deixe-as-bacterias-longe-das-suas-garras/




Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário :

Postar um comentário