15 de maio de 2013

Como aumentar a fixação do batom!!!

Olá amores! Sabe aquele batom lindooo que usamos e, logo percebemos que sua fixação é pouca, sai com muita facilidade? Hum ficamos retocando ele o tempo todo. Aqui algumas dicas de como aumentar a duração da cor do nosso batom preferido.





 Hidratante labial:

"O maior detonador da beleza do batom são os lábios ressecados". "Para reverter o problema, especialistas indicam usar um hidratante labial, que além de melhorar o ressecamento, vai melhorar o aspecto da boca, evitando que rachaduras e descamação apareçam". Mas lembre-se: tem que ser um produto específico para a boca, não vale usar o creme de rosto.  

Primer labial ou base e pó nos lábios:


O primer é um mega aliado da maquiagem. E nos lábios não é diferente. “O primer labial aumenta a duração do batom, evita aquelas rachaduras comuns nos lábios e, se tiver um hidratante associado na fórmula, dispensa o uso do hidratante labial”.
Para quem não tem o primer, maquiadores dão a dica: "Passar base e pó nos lábios, e em seguida preencher com o batom, faz praticamente o mesmo efeito: oculta os defeitos e aumenta a duração do batom". A cor do batom fixa nesses produtos, mesmo quem esfrega muito o lábio ou passa a língua frequentemente fica sem batom.

Como aplicar o batom:


Os maquiadores recomendam que a aplicação do batom seja feita com pincel. "Quando você faz a aplicação com o pincel, os lábios ficam da cor exata do batom, o que não acontece quando você aplica com a bala (o bastão) do batom". O brilho, a cor e a textura ficam mais bonitos. É bom saber que a aplicação com o dedo, para um efeito natural, não define tão bem os contornos labiais.

O lápis de boca:


É indispensável para quem já tem amenizar as linhas de expressão ao redor dos lábios. Esta estratégia também é importante para quem não tem lábios com contornos muito definidos. A tendência atual de maquiagem pede que o lápis seja do mesmo tom do batom. Para quem usa batom de cores fortes, como o vermelho, a dica é passar um cotonete rente aos contornos para limpar a região borrada e, em seguida, um corretivo do mesmo tom da pele e pó compacto claro no contorno dos lábios. O corretivo ajuda a deixar os lábios bem marcados e a disfarçar o erro, e o pó compacto vai ajudar a fixar o batom, evitando que ele borre.

Na hora de retocar:


Na hora de retocar o batom não peque pelo excesso, o processo é simples. Retire o excesso de batom com um lenço ou pedaço de papel e reaplique uma nova camada. 


Espero que tenham gostado das dicas. Beijos e até a próxima postagem.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário :

Postar um comentário